A prefeita eleita de São João da Ponta, Lidiane Feitosa, utilizou suas redes sociais para anunciar um decreto de estado de emergĂȘncia financeira e administrativa no município. Segundo a prefeita, a medida busca enfrentar a situação delicada das finanças municipais e priorizar ĂĄreas essenciais, como saúde e educação.
"Diante do momento em que estamos e do decreto em vigor de contingĂȘncia administrativa e financeira, é hora de responsabilidade. Por este motivo, neste ano, deixaremos o carnaval em segundo plano para priorizar o que mais importa: investir em educação e saúde com medidas necessĂĄrias e urgentes", afirmou a prefeita em uma publicação nas redes sociais.
Lidiane destacou ainda, em um vídeo divulgado na mesma plataforma, que cuidar das necessidades da população serĂĄ a prioridade de sua gestão. A decisão reflete o compromisso da nova administração em direcionar os recursos públicos para ĂĄreas fundamentais, garantindo melhorias e atendendo às demandas mais urgentes da comunidade.