Foto: Aryanne Almeida
Amanhã (12), a cantora Fafá de Belém fará um show inédito em comemoração ao aniversário de 409 anos da capital paraense. Com direção de Arthur Nogueira, "Fafá canta Belém" traz composições que a cantora nunca gravou, mas que são marcante de sua história, e outras que ela irá interpretar pela primeira vez. O repertório vai do erudito ao tecnobrega, com as participações do DJ Will Love, integrante da "Gang do Eletro", e do coro Carlos Gomes.
O show também antecipa parte do repertório do seu novo disco, que deve ser lançado ainda neste semestre, e marca o início das comemorações dos 50 anos de carreira da artista, que começou a cantar ainda garota em palcos históricos de Belém, como o extinto Teatro São Cristóvão, onde fez uma temporada com Paulo André Barata em 1974.
As canções de Paulo André com o pai, o poeta Ruy Barata, rendeu à cantora grandes sucessos desde o primeiro disco, "Tamba-tajá", lançado em 1976.
Fafá sobe ao palco acompanhada por instrumentistas de diferentes gerações: desde músicos mais experientes, como Príamo Brandão (baixo elétrico e acústico) e Márcio Jardim (percussão), até expoentes da nova geração, como William Jardim (violão e guitarra), João Paulo Daibes (piano elétrico), Gabriel Becker (clarinete e saxofone), Tomás Menezes (bateria) e Loba Rodrigues (percussão). Nos backing vocals, um trio de cantoras do Pará que Fafá admira: Naieme, do Marajó; Andréa Pinheiro, de Belém; e Joelma Kláudia, do Xingu.
Serviço:
"Fafá canta Belém", dia 12 de janeiro, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, em Belém
Ingressos à venda a partir do dia 11, na bilheteria do teatro: R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira).
Fonte: Assessoria de Comunicação - Fafá de Belém